segunda-feira, 16 de maio de 2011

Porque regulamento não cita vaga da Copa do Brasil?

Muito me chamou a atenção o Capítulo III do Regulamento do Campeonato Maranhense de 2011, onde fala Dos troféus e títulos, no Parágrafo 5º.
Diferente do que eu imaginava, o Campeão Maranhense de 2011, terá apenas vaga garantida para o Campeonato Brasileiro da Série D, de acordo com o regulamento. Ou seja, o regulamento do Campeonato não fala em vaga para a Copa do Brasil. O estado do Maranhão tem apenas uma vaga para o Brasileiro da Série D, mas tem duas vagas para a Copa do Brasil. 

O Campeão da Copa União ou Taça Cidade de São Luís ou outro nome que possam dar, que acontecerá no 2º semestre do ano, terá uma vaga na Copa do Brasil de 2012. A outra vaga deverá ser do Campeão Maranhense de 2011, até porque o Regulamento da CBF determina assim. Mas porque o Regulamento do Campeonato Maranhense não fala nada?

São coisas que só acontecem no pobre e falido futebol do Maranhão. Veja o que está escrito no Regulamento do Campeonato Maranhense de 2011.

CAPÍTULO III
Dos troféus e títulos
Art. 5º - "Ao clube vencedor do Campeonato será atribuído o título de Campeão Maranhense de Futebol Profissional Série A de 2011, e vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012 e ao segundo Colocado será atribuído o título de Vice-Campeão Maranhense de futebol Profissional da Série A de 2011. Os dois clubes receberão troféus alusivos aos títulos".

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário