segunda-feira, 9 de maio de 2011

Descaso do município com o estádio

A um ano atrás, o governo do estado entregava ao município de Imperatriz a mais bela praça esportiva do estado do Maranhão: o Estádio Municipal Frei Epifânio. O "velho" Frei se tornava um orgulho para os desportistas da cidade e região.

O novo Frei Epifânio segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está preparado para a disputa de qualquer competição, incluindo as internacionais. Sua capacidade era de 10.532 torcedores, já que tiraram algumas cadeiras para facilitar a saída do torcedor. Dispõem de vestiários com central de ar condicionado, grama sintética no vestiário para aquecimento dos atlétas, banheiros, lanchonetes, cabines de rádio, placar eletrônico, sistema de monitoramento de vídeo e sonorização interna, além de acessibilidade aos portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação de 300 KVA em seu interior.

Em seu discurso, na época, o prefeito Sebastião Madeira disse da felicidade de estar compartilhando de um momento histórico no desporto e na política da cidade de Imperatriz que serve de exemplo na Região Tocantina. Ele destacou ainda a ampliação do estádio. “A conclusão desta obra demonstra a todos como se faz uma política madura. Por isso, quero agradecer a governadora Roseana Sarney que ampliou esta maravilhosa obra”, afirmou Sebastião Madeira.

Ao falar durante a entrega do estádio, Roseana Sarney lembrou que o estádio é do Povo. “Torno a repetir que o estádio é do povo de Imperatriz. A partir de hoje entrego o estádio a prefeitura, porque se trata de um patrimônio municipal”, acentuou Roseana Sarney.

Após um ano de sua reinauguração, o que se vê naquela praça esportiva é o descaso do município. Elevador de deficientes físicos quebrado; quadro de linhas das emissoras de rádio exposto (a Rádio Timbira de São Luís teve sua linha danificada no jogo de sábado passado); cabines de rádios sem cadeiras e sem central de ar; instalação elétrica nos vestiários exposta; buraco no forro de banheiros; porta do elevador quebrada; sistema de câmera nunca funcionou e até as redes das traves danificadas (no jogo Imperatriz 3 x 1 Maranhão a bola furou a rede em dois gols do Cavalo). Uma vergonha!

Será se o prefeito Madeira sabe desses problemas todos? Ou sabe e não está nem aí?

Acompanhe abaixo algumas fotos sobre o Estádio Municipal Frei Epifânio:

Roseana e Madeira na entrega do Novo Frei Epifânio.
Deficiente sendo carregado nos braços porque elevador não funciona.

Quadro de linhas de transmissão das rádios exposto.
Profissionais da Rádio Mirante trabalhando em pé por falta de cadeiras.
Na cabine da Rádio Timbira do Maranhão, também sem cadeiras.
Elevador de baixo para deficientes não funciona.
Elevador de cima quebrado e sem funcionar.
Sistema de câmera nunca funcionou.
Sem que a drenagem funcione, o campo de jogo vira uma piscina.
Forro do teto do banheiro caiu e nunca foi providenciado
Trinco de cabine de rádio arrebentado.
Campo de jogo ainda com marcação de futebol society.

Como falam que até o fim do ano a cidade vai ficar um brinco de tantas obras que o prefeito vai realizar, seria bom, também, se ele destinasse algo para melhorar o nosso estádio. Uma coisa é certa, contra a imagem não há argumentos.

Texto: Carloto Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário